(re)começos
- Natália Lima
- 1 de nov. de 2022
- 2 min de leitura

Já parou pra pensar que todo dia é por si só um recomeço?
Hoje, iniciamos um novo mês. Daqui a 60 dias, um novo ano. Talvez você esteja mudando de empresa e começando em uma nova posição, ou iniciando uma carreira totalmente diferente. Talvez você esteja se mudando de cidade ou até, assim como eu, aprendendo a viver sem uma pessoa que tanto amava. No fim das contas, tudo é um recomeço.
"Recomeço" é um substantivo masculino que significa novo começo; ação de começar novamente; dar início mais uma vez; reinício. E apesar de não prestarmos atenção, nossa vida é cheia de novos começos. Mas, como você lida com isso?
Por aqui, a maior parte dos meus recomeços foram causadas por imprevistos. Você sabe, aquelas coisas que acontecem fora do nosso planejamento: uma doença, um acidente, uma pandemia, ou mesmo uma mudança no mercado financeiro ou no cenário político. Em resumo, tudo aquilo que não podemos controlar. Os imprevistos me fizeram adiar e cancelar planos que haviam sido feitos com muito amor.
O ano de 2022 me trouxe muitos recomeços, e com ele, vieram medos e reflexões que até então eram desconhecidos. O medo é real por aí também? Medo de como será o futuro, medo do novo... Esse ano também me trouxe muitos aprendizados, principalmente sobre mim mesma (pausa pra agradecer a Deus e a psicóloga - risos). Mas dentre tantas outras coisas, descobri que tenho uma certa dificuldade pra "recalcular a rota"e manter o destino final.
Talvez essa seja a parte mais difícil dos recomeços - recalcular a rota. Desenvolver um novo planejamento, traçar novas metas, descrever (e executar) cada etapa pra alcançá-las e finalmente chegar ao tão sonhado objetivo. E o mais importante: manter a energia pra tudo isso!
Confesso que não cheguei a uma conclusão sobre o impacto dos recomeços na minha vida. Estou em constante aprendizado, e não tem sido fácil. Isso também faz parte da nossa construção, né?! Mas acima de tudo, tenho tentado enxergar a beleza que há naquilo que a vida nos reserva... afinal, o novo pode ser ainda melhor do que a famosa "zona de conforto".
Como você já deve imaginar, a Eleve também está nesse processo. Um novo mês, uma nova fase, uma nova coleção... recomeço! E te espero aqui, bem pertinho, acompanhando cada passo desses nossos novos dias!
Bons recomeços por aí. Deus te abençoe!
Com amor, Nati *
Comments